Últimas Notícias





Nárnia e o Crstianismo


Saudações queridos leitores! É com muito prazer que venho postar um tema bem polêmico entre os fãs de Nárnia. Como muitos se perguntam, Nárnia tem alguma coisa a ver com o Cristianismo?
E eu lhes respondo, alguma coisa não, várias coisas.
Vamos fazer uma análise?

Aslam 'ressureto' na mesa de pedra
Vejam bem, no filme o Leão a Feiticeira e o Guarda Roupa, Aslam, era bastante comentado e temido entre os narnianos. Apesar dos irmãos não conhecê-lo fisicamente, tinham a esperança de que ele poderia ajudá-los. E para a surpresa de quem assitia a história pela primeira vez, Aslam era um grande Leão, um símbolo bíblico, que refere-se a Jesus como o Leão da Tribo de Judá. Também, se observarmos, Aslam foi até a feiticeira branca e pediu á ela Edmundo, e em troca lhe daria sua vida. A feiticeira, sem hesitar, devolveu-lhe Edmundo. Podemos nesse ato, observar que Aslam chegou em Nárnia, e logo em seguida salvou Edmundo e o libertou da Feiticeira, assim como Jesus veio para nos salvar e nos libertar do diabo (representado pela Feiticeira Branca). E logo depois do ritual feito por Jadis, a execução de Aslam foi feita, mas logo, ele volta, uma espécie de ressureição, assim como ocorre na bíblia. O próprio escritor, destaca que ná série existem várias mensagens cristãs, só não nos fala quais (rsrsrs). 

No segundo filme, Príncipe Caspian, Nárnia, ao ser encontrada pelos Pevensie, havia sido tomada pelos Telmarinos, homens, e não criaturas fantásticas como as que viviam em Nárnia. Isso pode nos mostrar que no mundo extenso que Deus criou foi tomado pelo homem, deixando de lado seus princípios e destruindo e tomando para si tudo que toca. Mas um dos Terlmarinos, o sucessor do trono narniano, Caspian X, era diferente. Determinado em reconstrir Nárnia, procura um meio de chamar os Pevensie para que o ajude, mostrando-nos assim que no meio de uma sociedade corrompida há alguns que ainda temem e seguem as leis de Deus. Também, no filme, há o momento em que apenas Lúcia vê Aslam, deixando a dúvida e o receio dos outros pela irmã mais nova. Depois de muito tentarem, Lúcia vai sozinha em busca de Aslam, e finalmente o acha. Ela diz que o viu, mas ninguém acreditava nela. E Aslam diz á ela que ninguém precisa acreditar nela para que ela possa ir até ele, e isso nos deixa a lição de que para chegarmos até Jesus não precisamos de ninguém, somos INDEPENDENTES! Lúcia o pede para que os ajude á derrotar os Telmarinos, Aslam diz á ela que nada acontece duas vezes da mesma maneira, ou seja, ele não derrotaria os Telmarinos como havia feito com a feiticeira, mas os ajudaria. E assim o fez, e os Narnianos e os humanos viviam em comunhão.

Agora vamos analisar o terceiro filme, A Viagem do Peregrino da Alvorada, Pedro e Susana não voltam mais á Nárnia, Aslam lhes dissera no filme anterior que eles já haviam aprendido a lição, e que não precisariam voltar mais á Nárnia, porém Lúcia e Edmundo voltariam. Enquanto ele esperavam sua volta, os dois irmãos mais novos, juntamente com seu primo Eustáquio (no início do filme carrasco e mal educado) vão para Nárnia. Chegando lá havia se passado muito tempo desde a última vez no mundo fantástico, enquanto no mundo real haviam se passado  alguns meses. Caspian, Lúcia, Edmundo e Eustáquio embarcam numa jornada mar afora em busca dos sete fidalgos perdidos. Na época em que Miraz queria apoderar-se de Nárnia, dispersou pelo mar narniano sete fidalgos protetores de Caspian X, para facilitar sua posse do trono. Depois de muito tempo Caspian decide ir atrás dos aliados. No decorrer da história tiramos várias lições morais, mas a presença da teologia pode ser notada quando os tripulantes do Peregrino chegam no 'Fim do Mundo', o país de onde Aslam viera. Ele diz aos garotos que ir para Além-Mar, o país de Aslam, era um caminho sem volta, podemos ter Além-Mar como à vida após a morte. Enfim, Lewis nos deixou grandes ensinamentos no meio de suas obras! Podemos nitidimante observá-los com um pouco de esforço ;D!

Não estamos fazendo demagogia com a bíblia, mas demonstrando o que Lewis, na nossa opnoão queria demonstrar com sua obra. Isso não passa de teorias, pois infelizmente Lewis veio a falecer e não de pode eslcarece nossas dúvidas =(. Mas como dissemos no início da análise o próprio escritor, destaca que ná série existem várias mensagens cristãs!

Um grande abraço!

Ps: Esta análise é do Blog Consulado Narniano, não colem em outros sites sem a fonte. Direitos Autorais.

                                                                                                   Atenciosamente: Consulado Narniano

 
Último Filme Chega em DVD e Blu-Ray



Blu-Ray


O Último filme da série chega em DVD e Blu-Ray, um espetáculo para todos os colecionadores! Assim como todas os outros lançamentos, esse também é acompanhado por um brinde, porém esse brinde só e ganho quando a versão Blu-Ray é adquirida, uma decepção pois não são todos que tem o aparelho para rodar discos Blu-Ray, T.T;



DVD Simples
















Próximo Filme é Anunciado



Em uma entrevista com o site '' Christian Post'' a produtora Walden Media confirmou que O Sobrinho do Mago será a próxima obra de Lewis a ir para as telas de cinema.
Michael Flaherty, presidente da Walden Media, deu uma palavrinha de como está seu contato com a Fox:

- Nós estamos começando a conversar com a Fox e com os responsáveis pelas propriedades do escritor C.S. Lewis sobre O Sobrinho do Mago ser nosso próximo filme.

- Se todos concordarmos em seguir em frente, então teremos quen encontrar alguém para escrever o roteiro. Por isso, ainda podemos demorar alguns anos.
Parece, pela fala acima, que o filme vai demorar um pouco a chegar as telonas, um ''pequeno'' obstáculo para nós, fãs.
            
                                                                                                                      
Nárnia Recupera Bilheteria!



Ufa! Até que enfim a equipe de produçoes da série As Crônicas de Nárnia saiu do sufoco. Pra quem não o primeiro filme: O Leão a Feiticeira e o Guarda-Roupa, teve grande bilheteria sendo muito comentado e alvo de muitos elogios pelo mundo todo, mas o segundo filme: Príncipe Caspian, não repercutiu tanto quanto o primeiro, assim não dando tanto lucro quanto o anterior. Na minha opnião Príncipe Caspian foi um filme muito fiel ao livro por isso nao foi usufruiu de muitos efeitos a nao ser dos narnianos, das árvores e do mar, tornando-o muito medieval, e tirando toda a glória e majestade dos quatro Pevensie, que na minha opniao dão muito mais alegira ao filme do que Caspian.


Mas voltando ao assunto inicial As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada recuperaram a bilheteria perdida em Prícipe Caspian. Segundo a distribuidora 20th Century Fox "As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada" venderam 105,5 milhões de dólares em ingressos mundialmente! Chegando á uma das melhores bilheterias do cinema atual! Estão de Parabéns 20th Century Fox!


                                                                                                                      Ass.: Consulado Narniano